domingo, 3 de outubro de 2010

Vandalismo gera atraso em seções de Santa Luzia do Norte




Secretário de tecnologia do TRE afirmou que as urnas já funcionam normalmente

Registrou-se, na manhã deste domingo (03), falta de energia no município de Santa Luzia do Norte. A equipe da Gazetaweb, juntamente com a Rádio Gazeta, deslocou-se ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado no Centro da cidade, para saber se houve atraso quanto ao processo eleitoral. Inúmeros eleitores que chegaram, logo cedo, às seções de votação, reclamaram da demora.

Em entrevista, o secretário de tecnologia do tribunal, Daniel Macedo, explicou que a causa da queda no fornecimento deu-se devido a atos de vandalismo. Segundo ele, os eleitores não foram prejudicados com a situação. “As urnas funcionam, também, por meio de baterias. Uma equipe do TRE já foi até lá com novas baterias. Tudo ocorrerá, normalmente, até as 17h” – garantiu.

Atraso na votação

Daniel afirmou que as urnas da seção 292, zona 54, do colégio Pedro Suruagy, Tabuleiro do Martins, e do colégio Álvaro Vitor, no bairro do Vergel do Lago, que apresentaram problemas, já estão sendo substituídas. O TRE recebeu a informação e enviou uma equipe até o local.

Segundo o secretário, o momento de mais ocorrências é registrado entre 07h30 e 10h, pois a falta de mesários é grande. “Acredito que, depois desse horário, a situação seja contornada”.

Quanto às cidades de Branquinha e Santana do Mundaú, que foram devastadas pelas enchentes ocorridas no mês de junho, o pleito ocorre normalmente em barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário